Fiocruz – Selo 120 anos

parallax background
Proposta de criação do selo dos
120 anos da Fiocruz

Patrimônio da Sociedade Brasileira

Sobre o selo

O selo é a junção dos símbolos da arquitetura neomourisca; o Castelo, da ciência brasileira; e a forma geométrica semelhante a um escudo, para representar a proteção que a saúde pública busca oferecer para a sociedade e a Fiocruz como figura de guardiã da saúde. Quanto às cores: o azul, retrata a confiança das pesquisas e tecnologias, reconhecida mundialmente; o amarelo, ilustra a esperança com foco para a promoção da saúde da população; e o laranja, pela energia, entusiasmo e interação, compondo alguns valores da fundação, como cooperação e integração, diversidade e valorização das pessoas. A fonte escolhida faz alusão à solidez da Fiocruz como instituição pública e estratégica de saúde.

Sobre o Concurso


Estimular os profissionais que desenvolvem atividades de design e programação visual de todas as Unidades/Institutos/Escritórios da Fiocruz a participarem do Concurso para a criação do selo dos 120 anos da Fiocruz.

A proposta deve conter:


  • Um texto de apresentação com a defesa, inspirações e referências para o desenvolvimento do selo, com no máximo 700 caracteres com espaço;
  • Marca nas versões colorida, monocromática e PB;
  • Redução da marca, tipografia e código das cores;
  • Aplicação da marca em produtos como: camisa, caneca, pin/botton, documentos administrativos, peças de comunicação de eventos da Fiocruz (ex.: convite digital), mídias sociais e sites.
  • Considerar o slogan dos 120 anos (Fiocruz 120 anos: patrimônio da sociedade brasileira) na aplicabilidade do selo.